Passar para o conteúdo principal

Astrologia: mas isso funciona?!?

O porquê de andar a tentar manifestar uma Astrologia (mais) Consciente

Já perdi a conta das vezes em que ouvi este comentário meio-surpreso meio-céptico em conversa com amigos e conhecidos. É que uma das coisas que sempre me atraiu na Astrologia foi precisamente a possibilidade de experimentar, por mim mesma, se realmente funciona

Todos os dias me apercebo de que os princípios elementares de que fala a Astrologia não são apenas teorias, conjecturas, hipóteses por testar: esses princípios ganham forma, consistência e profundidade quando os vemos reflectidos nas teias complexas de que é feito este mundo e as pessoas que nele habitam. E é através deste tipo de experiência muito real que conseguimos mesmo expandir a nossa perspectiva a respeito de... toda e qualquer coisa que nos faça pensar e sentir. Acredito que ser capaz de mudar de perspectiva é tomar nas mãos o poder de mudar de vida. Amplificando, clarificando e aprofundando o modo como olhamos para nós mesmos e para as nossas circunstâncias capacita-nos para fazer escolhas diferentes, mais concordantes com a nossa verdadeira natureza e mais aptas a satisfazer as nossas necessidades de uma forma positiva e construtiva.

A um nível colectivo, todo o ser humano precisa desesperadamente de encontrar um significado maior para a sua existência. Há no mundo de hoje uma sensação crescente de que a vida tem de ser mais do que apenas materialismo. Os dogmas científicos, muito úteis no desenvolvimento de mais e melhor tecnologia, têm-se revelado francamente insuficientes na tentativa de obter respostas aceitáveis para as perguntas mais importantes: 

Porque estamos aqui? 

Existe um significado para a nossa existência, ou será tudo uma questão de coincidência e caos? 

Qual é o propósito da nossa capacidade de pensar, de amar, de criar?

Uma dos aspectos maravilhosos da Astrologia é que não pretende fornecer respostas definitivas, ou verdades absolutas. Nesse sentido, pode dizer-se que Astrologia não é ciência, mas antes uma forma de arte. Em toda a sua complexidade, profundidade e diversidade, talvez se assemelhe mais à poesia ou à música do que à biologia, por exemplo. Baseada em técnicas astronómicas e matemáticas mas interligada com a psicologia, a filosofia e a mitologia, a visão moderna da Astrologia permite-nos aceder a todo o espectro da experiência humana a partir das nossas percepções subjectivas e intuitivas. Se o ser humano fosse um planeta, a Astrologia seria a lente através da qual poderíamos observar dos átomos ao Universo, incluindo todos os níveis intermédios de existência. 

Por aqui, continuo empenhada em desenvolver e utilizar a minha capacidade de fazer um bom uso desta lente muito especial. Para meu aperfeiçoamento pessoal, e para disponibilizar os benefícios da Astrologia a qualquer pessoa que queira ser melhor e mais feliz, vivendo mais sintonizada com a sua essência singularmente extraordinária.

Imagem
Pessoa sob céu noturno estrelado
Publicado em