astrologia consciente
Blog

Look ideal? Os astros explicam

Tens uma questão?
Image
Oportunidades 2017.11.14

Dizem que as primeiras impressões contam muito. Tentamos mostrar-nos bonitas e confiantes em cada evento profissional, em cada encontro amoroso. Não se trata tanto de “esconder” quem somos, mas de conseguir mostrar visualmente “o melhor” do que somos.

A imagem que projectamos no mundo estende-se muito para além da roupa, dos acessórios, do penteado ou da maquilhagem. Essa imagem é como uma “segunda pele”, uma “máscara” que usamos para contactar com os outros. Sem ela, sentir-nos-íamos nuas, indefesas! A roupa, os acessórios, o penteado ou a maquilhagem integram uma espécie de armadura pessoal que nos transmite (ou não) a confiança necessária para enfrentar cada nova situação: as pessoas com quem nos cruzamos no quotidiano, os desafios e oportunidades que nascem desses encontros.

Olhando a posição dos astros no momento do nosso nascimento, esta “máscara” surge representada no signo Ascendente – ou seja, o signo que cruzava o horizonte a Oriente. É aí que nasce o Sol e tem início um novo dia, reflectindo o modo como nós, seres humanos, nos abrimos ao mundo exterior e com ele contactamos numa primeira impressão.

Para algumas pessoas, essa primeira impressão é marcante. Gostam de looks arrojados, de padrões exóticos e cores fortes. É como se dissessem “Cheguei! E vim para deixar a minha marca pessoal em tudo e em todos!”. Outras pessoas fazem questão de passar despercebidas na multidão: adoptam uma atitude mais prudente, mais reservada. Observam e reflectem antes de iniciar qualquer contacto. Entre um e outro caso, muitos estilos possíveis existem, deste as fashionistas às minimalistas, das hippie chic às amantes do vintage.

Em qualquer caso, o look é um reflexo directo da forma como estabelecemos um primeiro contacto com as circunstâncias à nossa volta. Nesse sentido, mudar de look não é apenas tornarmo-nos mais atraentes ou modernas. É principalmente uma reconfiguração da forma como encaramos o mundo – e da forma como queremos que o mundo nos veja. Como se, apostando num novo projecto (seja uma nova carreira ou um novo relacionamento), precisássemos da “armadura” adequada para lutar pelo objectivo final.

A melhor forma de procurar o look ideal talvez dependa menos da moda actual e mais de aprendermos a jogar com os nossos pontos fortes. Nesse sentido, uma astróloga pode ser tão útil como uma consultora de imagem!

      • Ascendentes em Signos de Fogo (Carneiro, Leão ou Sagitário) quase nem precisam de styling: dão nas vistas por si mesmos! O seu look deve ter qualquer coisa de muito pessoal, ser extrovertido e confiante, demonstrando alegria e carisma em todas as situações.

 

      • Ascendentes em Signos de Terra (Capricórnio, Touro ou Virgem) beneficiam de uma imagem profissional que transmita competência e seriedade. Podem optar por um look minimalista/andrógino, calçado confortável e acessórios discretos mas de boa qualidade.

 

      • Ascendentes em Signos de Ar (Balança, Aquário ou Gémeos) preferem um visual polido e elegante. O seu look exprime um profundo desejo de comunicar mas também a necessidade de estar sempre alinhado com as novas tendências da moda e da beleza.

 

      • Ascendentes em Signos de Água (Caranguejo, Escorpião ou Peixes) vestem-se conforme o estado de espírito. O seu guarda-roupa deve ter um pouco de tudo, para que em cada momento sejam capazes de se vestir de acordo com o que sentem. Um look mais hippie chic/boho-chic pode fazer sentido na maior parte dos dias, excepto para os Ascendentes Escorpiões que tendem a preferir cores escuras, padrões marcantes (tipo zebra ou leopardo) e até acessórios punk/góticos.

 

- Não conhece o seu signo Ascendente? Calcule aqui! -

Muitas mulheres passam demasiado tempo desligadas do seu look: ou porque tiveram filhos e engordaram, ou porque se habituaram a vestir sempre o mesmo fato-farda para o trabalho, etc. Mas quando os planetas mais lentos do Sistema Solar (de Júpiter a Plutão) cruzam o seu Signo Ascendente, voltam a sentir necessidade de olhar para a sua “máscara”.

Afinal, até que ponto o seu look e a sua atitude estão alinhados com a pessoa que você é hoje? Estará a criar as “primeiras impressões” de que precisa para progredir em termos profissionais ou pessoais? Ou será que esconde as suas inseguranças por detrás de um visual desalinhado e desactualizado?

Da próxima vez que folhear uma revista de moda, pense nisso. Muito para além da moda e da beleza exterior, o look certo pode ajudá-la a transformar a sua relação com o mundo e a causar uma primeira impressão positivamente inesquecível.

Nota Importante! Um agradecimento especial à consultora de imagem Anita Silvestre da Look-a-Day, pela inspiração para este artigo e pela renovação do meu próprio look!

Partilha este artigo
© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados