astrologia consciente
Blog

O presente ideal para cada Signo

Tens uma questão?
Image
Relacionamentos 2017.11.20

Já pensou no que gostaria de receber este Natal? Vá lá... seja sincero! Chegados a adultos, preocupamo-nos com os presentes dos outros. Mas a criança que vive dentro de nós alimenta algum desejo inconfessável, certamente. Não aqueles desejos de "adulto" - paz familiar, estabilidade financeira, esperança... Mas aqueles desejos infantis, imaturos, irresistíveis. "O que eu queria mesmo era um iPad. Uma mala Chanel. Uma nova decoração para a sala de estar."

Se tem desejos consumistas, não se preocupe. Não é fútil, nem insensível, nem irresponsável. É um ser humano com necessidades, como qualquer outro ser humano.

No mundo de hoje, bombardeados por mensagens de marketing ultra-eficazes para nos atingir os processos de decisão, procuramos satisfazer muitas das necessidades através de coisas, objetos, bens de consumo. Há milhares de anos atrás, os nossos antepassados caçadores-recoletores acumulavam o mais que podiam do que quer que fosse útil, valioso, essencial. Perpetuando esse instinto fundamental, continuamos a acumular coisas. Não porque isso se traduza diretamente numa maior probabilidade de sobrevivência, mas porque nos faz sentir estranhamente bem.

Não fosse a falta de dinheiro, e não teríamos dificuldade em viver assim, satisfazendo um desejo consumista de cada vez. O hoarding, afinal, está-nos nos genes. Porém, se a crise impossibilita cada vez mais as nossas indulgências pessoais, talvez possamos aproveitar a época natalícia para pensar um pouco sobre as nossas reais necessidades - e se existe alguma forma mais real do que gastar dinheiro para satisfazer essas necessidades. Mais real porque mais autêntica, mais profunda e mais duradoura. E, já agora, mais barata.

Se perguntássemos a cada signo do Zodíaco o que gostaria de receber no Natal, e com visão raio-x investigássemos os seus verdadeiros desejos, o que encontraríamos?

    • Carneiro. Adora pacotes de experiências recheadas de adrenalina, como saltos de para-quedas ou passeios de Ferrari. Na realidade, precisa de um desafio, de uma oportunidade para demonstrar a sua força e a sua coragem.
    • Touro. Adora um bom vinho, um voucher de roteiro gastronómico ou qualquer coisa mais permanente, um objeto que possa guardar e desfrutar durante muito tempo. Na realidade, precisa de aprender a relacionar-se com seu corpo físico, fonte inesgotável de experiências sensoriais prazeirosas e garantia de permanência no mundo real durante toda a sua vida.
    • Gémeos. Adora um iPhone ou outro qualquer telemóvel de última geração. Na realidade, precisa de muito estímulo intelectual, conversas animadas e um dia-a-dia pleno de novidade e variedade.
    • Caranguejo/Câncer. Adora um curso de culinária, um livro de decoração de interiores ou uma manta quentinha para se aconchegar no sofá lá de casa. Na realidade, precisa de sentir-se acompanhado e acarinhado pelas pessoas que ama no refúgio a que chama de "lar".
    • Leão. Adora um acessório especial, bilhetes para o teatro ou para o Cirque du Soleil. Na realidade, precisa de mostrar a sua própria criatividade de uma forma que inspire alegria e admiração nos outros.
    • Virgem. Adora uma agenda, um relógio ou qualquer outro objeto prático e útil. Na realidade, precisa de saber que faz a diferença no quotidiano das outras pessoas, organizando e lidando com os detalhes da vida diária.
    • Balança/Libra. Adora uma obra de arte, uma escapadinha romântica ou uma peça de roupa plena de bom gosto. Na realidade, precisa de gerar beleza e harmonia no seu ambiente circundante, tornando mais elegantes as aparências e mais cordiais os relacionamentos.
    • Escorpião. Adora um livro policial, um filme de terror ou um perfume cativante. Na realidade, precisa de viver emoções intensas nos seus relacionamentos, mergulhando no seu lado mais obscuro para transformar obsessão em resiliência.
    • Sagitário. Adora uma atividade ao ar livre, um guia de viagens ou uma GoPro. Na realidade, precisa de descobrir novos horizontes, explorando lugares onde nunca esteve, falando com pessoas que nunca antes viu e procurando no mundo lá fora um sentido para a sua própria existência.
    • Capricórnio. Adora vestuário confortável e sóbrio, um acessório para levar para o trabalho ou um livro relacionado com a sua atividade profissional. Na realidade, precisa de se preparar para conquistar as suas ambições e mostrar aos outros o seu elevado sentido de dever e de responsabilidade.
    • Aquário. Adora a última novidade em gadgets, um kit de ciência experimental (qualquer que seja a sua idade) ou um livro intelectualmente desafiante e socialmente rebelde. Na realidade, precisa de estar ligado ao futuro com a sua visão inovadora, e em sintonia com outras mentes igualmente brilhantes e inquietas.
    • Peixes. Adora uma atividade artística, um livro de poesia ou um echarpe bem leve e suave. Na realidade, precisa de deixar fluir a imaginação, canalizando-a para expressar as suas emoções e para mergulhar nas emoções dos outros.

 

Neste Natal, seja criativo com os seus presentes - ofereça qualquer coisa que seja realmente valiosa sem ser cara. Ofereça o seu tempo, a sua disponibilidade, o seu afeto. Principalmente, ofereça a sua compreensão pelas necessidades não satisfeitas daqueles que ama. E (quem sabe?) pode estar nas suas mãos satisfazer, a custo zero, o desejo inconfessável de outra pessoa - o desejo de ser aceite, acarinhado, incentivado e aplaudido por ser exatamente quem é.

Partilha este artigo
© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados