astrologia consciente
Blog

Aprender Astrologia: Porquê e Para Quê?

Tens uma questão?
Image Fotografia de luizclas
Aprender Astrologia 2018.06.13

Comecei a interessar-me por Astrologia na adolescência. Na altura procurava um guia para entender as outras pessoas, mas rapidamente percebi que essa missão passava inevitavelmente por tentar entender-me a mim mesma.

Os meus estudos intensificaram-se a partir do retorno de Saturno (a famosa “crise dos 29/30” porque todos passamos), e a partir daí tomaram forma mais coerente e consistente através do curso de Astrologia da Faculty of Astrological Studies.

Se Astrologia é ciência, depende do que se entende por ciência. Pode dizer-se que é uma ciência na medida em que procura uma explicação para fenómenos individuais e coletivos de uma forma sistemática, ainda que com métodos próprios.

Mas será que o “rótulo científico” é essencial para que a Astrologia possa ser útil na tua vida ?

Um exemplo: toda a composição musical assenta em regras matemáticas, em princípios da física do som, etc etc. Mas o que dá significado à Música não é o facto de estar explicada cientificamente.

Podemos encontrar modelos “científicos” para tudo o que se passa num concerto, desde que o som é produzido até que chega aos nossos ouvidos e a partir daí origina uma série de reacções neuroquímicas que determinam certas “emoções”.

Mas o propósito da música, aquilo que significa para cada ouvinte, isso está muito para além dos dados ditos “científicos”.

O mesmo se poderia dizer da Astrologia. Utiliza dados da Astronomia para ir mais além, procurando significado e propósito na nossa existência, nas nossas relações, no que enfrentamos e desfrutamos e descobrimos e aprendemos enquanto estamos vivos – e até para além disso, se assim o quisermos entender.

 

O que é que isso tem a ver contigo? Porquê e para quê aprender Astrologia?

  1. Para teres um novo conjunto de ferramentas de auto-reflexão que te vão ajudar a entender melhor a tua vida interior e as tuas circunstâncias exteriores.
  2. Porque começas a fazer descobertas desde o primeiro instante. Até num nível muito básico consegues extrair conhecimento relevante de qualquer mapa astrológico.
  3. Para te ajudar a construir uma nova perspetiva sobre ti próprio/a, sobre as tuas aparentes contradições e frustrações, mas também sobre os teus talentos e recursos.
  4. Porque te ajuda a perceber melhor as outras pessoas, a aceitar e a valorizar quem são pelo que são – não pelo que gostarias que fossem.
  5. Porque te permite encontrar significado no momento atual e antecipar os desafios e oportunidades que o futuro trará.

Pronto/a para começar? A edição de 2018 do Curso Básico de Astrologia tem início já em Setembro! Composta por 4 módulos de um dia, esta é uma introdução à Astrologia com uma abordagem acessível e prática, em que cada participante trabalha com o seu próprio mapa astrológico. Mais informações > aqui <.

Partilha este artigo
© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados