astrologia consciente
Blog

Quem é o teu guerreiro interior? - Fogo & Ar

Tens uma questão?
Image
Aprender Astrologia 2017.10.10

A assertividade parece ser uma característica muito valorizada por estes dias. Tal como a competitividade, a afirmação, a coragem de lutar por aquilo em que se acredita. Para alguns de nós, isto de ser guerreiro é qualquer coisa que emana espontaneamente da nossa personalidade - seja no emprego, junto da família ou no convívio com amigos. Para outros, o seu guerreiro interior é dado quase sempre como desaparecido em combate (sobretudo quando nos sentimos vítimas de situações mais ou menos desagradáveis e somos incapazes de ripostar na hora com o vigor e a indignação devidos!)

Será que ser um verdadeiro guerreiro é pra todos? Bem, há muitos tipos de guerreiro - e cada pessoa vive com um dentro de si, ainda que ele lhe possa parecer fraco, cobarde, ineficaz.

No Mapa Astrológico, o teu guerreiro surge representado pelo planeta Marte. O signo do Zodíaco em que se encontra Marte reflete as suas qualidades essenciais, a que táticas recorre para vencer cada batalha. E a casa astrológica onde se situa Marte mostra o terreno favorito para encetar a luta - pode ser, por exemplo, a selva dos bens materiais (casa 2), ou o pântano dos relacionamentos íntimos (casa 8).

Quer saber por onde anda o guerreiro do seu Mapa Astrológico? Procure aqui pela sua data de nascimento e descubra o signo do seu Marte! O guerreiro "típico" será Marte em Carneiro. Intrépido, corajoso, não mede esforços nem riscos para atingir o seu objetivo. Distribui balas e porrada sem olhar a quem, pouco se importando com o que as consequências dos seus atos - ou, no mundo "real", com o que as outras pessoas possam pensar. No seu melhor, Marte em Carneiro é um combatente capaz de feitos extraordinários. No seu pior, pode tornar-se num sargentão autoritário e agressivo.

Marte em Leão ou em Sagitário são também guerreiros plenos de confiança e motivação. Leão impõe-se pela majestade, pelo direito a ver satisfeitas todas as suas vontades só por ser especial, digno de admiração e aplauso. No seu melhor, conquista um séquito de fãs ansiosos por agradar-lhe. No seu pior, torna a sua vaidade e o seu egocentrismo insuportáveis para qualquer ser humano.

Enquanto isso, o guerreiro sagitariano ocupa-se das causas meritórias - defende aquilo em que acredita, e pelo caminho tenta converter meio mundo a juntar-se à sua luta pelo que está certo, pelo que há de bom e verdadeiro no mundo. No seu melhor, é um idealista que passa das palavras aos atos (e dos atos às palavras) com grande flexibilidade. No seu pior, é um moralista enfadonho que não consegue separar crenças de opiniões e a todos julga com condescendência arrogante.

A presença de Marte em signos de Ar transporta a batalha para o plano das ideias. Marte em Balança/Libra é como um soldado a quem vestiram roupa de cortesão. Com a sua capacidade de lutar ferozmente limitada pela necessidade de ser cordial e justo com os outros (ai as aparências!), este Marte terá de recorrer a toda a sua habilidade diplomática para conseguir aquilo que quer - supondo que já conseguiu perceber o que quer, tão empenhado vive em refletir o querer dos outros.

Quanto a Marte em Aquário, a excentricidade é uma das suas armas. A rebeldia social será outra. Defende as suas ideias de tudo e de todos, apontando o caminho da inovação e da mudança sem nostalgia nem apego emocional. No seu melhor, consegue democratizar o direito de auto-afirmação junto dos seus pares. No seu pior, pode tornar-se num fanático tecno-ideológico que coloca a mente racional acima de tudo o resto - seres humanos incluídos.

Marte em Gémeos mostra-se bem mais flexível que isso. Este guerreiro luta com as palavras, com o sentido de humor, com a troca de informação em conversas informais, despreocupadas, bem-dispostas. No seu melhor, movimenta-se com facilidade pelos desafios que a vida lhe coloca, lidando com várias coisas ao mesmo tempo e contornando os conflitos com perspicácia e muito jogo-de-cintura. No seu pior, imagine um guerreiro ultra-coscuvilheiro, que em vez de armas e músculos utiliza o iPhone e as redes sociais para deixar os seus opositores K.O. ainda antes do primeiro round começar!

O seu Marte reflete a paciência e a sensatez dos signos de Terra?

Ou vive um turbilhão de emoções nos signos de Água?

...

Próximo artigo amanhã!

Partilha este artigo
© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados