astrologia consciente
Blog

Quíron em Carneiro

Tens uma questão?
Image Fotografia de Timothy Eberly
Aprender Astrologia 2018.06.17

No mapa astrológico, Quíron mostra uma forma especial de influência curativa que podemos colocar ao serviço das outras pessoas. A sua importância será tanto maior quanto mais significativa for a posição que ocupa no teu mapa astrológico. Se tens Quíron em aspeto ao Sol, à Lua, a qualquer um dos planetas pessoais ou sociais, ao Ascendente ou ao MC, então a simbologia de Quíron será essencial para compreenderes e encontrares significado no teu percurso de vida. 

Quíron em Carneiro reflecte uma ferida profunda na noção de Eu. Lá no fundo tens dificuldade em estabelecer uma identidade própria, e por isso é frequente sentires pena de ti mesma quando alguém te fere o ego sensível. No centro de tanta sensibilidade está a incapacidade de te sentires realizada por seres exactamente quem és, pensamentos e acções incluídos. Há a sensação de que se te expressares instintivamente, se fores assertiva e espontânea, acabarás por ser rejeitada, como se a tua vontade não fosse mais do que um incómodo insignificante para as outras pessoas.

Algumas manifestações frequentes de Quíron em Carneiro decorrem da dificuldade em calibrar a auto-expressão de uma forma construtiva. Por um lado, és demasiado tímida, foges de qualquer espécie de competição, isolas-te e estás sempre a comparar-te com os outros (comparação da qual nunca sais a ganhar). Ou estás no outro lado de Quíron em Carneiro: sempre à procura de uma boa “briga”, com dificuldade em controlar a agressividade, encontrando em cada circunstância um desafio e uma ofensa pessoal.

Com o tempo vais começando a perceber que as tuas vulnerabilidades não invalidam o teu direito a existir, e que os teus instintos são aliados poderosos que deves usar para te afirmares – mesmo que às vezes cometas erros, como toda a gente de vez em quando comete.

Porque falamos de Quíron, o medo da rejeição vai estar sempre nalgum cantinho do teu coração. Mas se conseguires aceitá-lo pelo que é – um desafio de crescimento, não um obstáculo inultrapassável – vais aprender a detectá-lo nos outros, ajudando-os a celebrar a sua própria individualidade, a canalizar a agressividade natural para fins criativos e construtivos, a lutar pela própria independência respeitando a independência alheia.

 

Tens Quíron em Carneiro ?

  • Nascidos entre 1919 e 1927 (Janeiro 1919 a Maio 1926, Novembro 1926 a Março 1927)
  • Nascidos entre 1968 e 1977 (Abril a Outubro 1968, Janeiro 1969 a Maio 1976, Outubro 1976 a Março 1977)
  • Nascidos entre 2018 e 2027 (Abril a Setembro 2018, Fevereiro 2019 a Junho 2026, Setembro 2026 a Abril 2027)
Partilha este artigo
© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados