astrologia consciente
Blog

Quíron em Gémeos

Tens uma questão?
Image Fotografia de Tookapic
Aprender Astrologia 2018.07.01

No mapa astrológico, Quíron mostra de que forma podemos (e devemos) exercer uma influência curativa nos outros. A sua importância será tanto maior quanto mais significativa for a posição que ocupa no teu mapa astrológico. Se tens Quíron em aspeto ao Sol, à Lua, a qualquer um dos planetas pessoais ou sociais, ao Ascendente ou ao MC, então a simbologia de Quíron será essencial para compreenderes e encontrares significado no teu percurso de vida.

Quíron em Gémeos mostra que existem dúvidas profundas na capacidade de raciocinar, aprender e comunicar. Há uma desconfiança natural perante pessoas eloquentes e inteligentes, fazem sentires-te inferior e desprezado. É como se não merecesses ser escutado e compreendido, como se cada uma das tuas ideias estivesse destinada a ser ridicularizada pelos outros.

Se tens este posicionamento de Quíron podes evitar todo o tipo de debate e demonstração intelectual, defendendo-se com o pretexto de que são “conversas inúteis”. Ou então fazes questão de estar sempre a par do último mexerico ou polémica viral, e lês tudo o que podes sobre tudo e ninguém te cala quando fazes questão de provar que estás super bem-informada sobre qualquer tema.

Reconhecer que não sabes tudo – nem ninguém sabe, aliás – é o primeiro passo para aceitares que esta sensação de limitação não significa que não tenhas capacidades intelectuais.

Nem sempre serás compreendida ou valorizada pelo que sabes, mas está tudo bem assim mesmo. Só assim podes realmente desenvolver uma capacidade de comunicação mais saudável, que sirva para te integrar e não para te isolar dos outros. O sentido de humor pode ser uma ferramenta poderosa nesse processo, relativizando as tuas inseguranças e tornando mais acessíveis as tuas ideias e opiniões. Acredita que as lições que aprenderes podem ser um auxiliar precioso para quem possa sentir dificuldades de aprendizagem ou problemas de comunicação e de integração social.

 

Tens Quíron em Gémeos?

  • Nascidos entre 1933 e 1938 (Julho a Dezembro 1933, Abril 1934 a Agosto 1937, Dezembro 1937 a Maio 1938)
  • Nascidos entre 1983 e 1988 (Julho a Novembro 1983, Maio 1984 a Junho 1988)
Partilha este artigo
© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados