astrologia consciente
Blog

Quíron em Touro

Tens uma questão?
Image Fotografia de Jesus in Taiwan
Aprender Astrologia 2018.06.24

No mapa astrológico, Quíron mostra de que forma podemos (e devemos) exercer uma influência curativa nos outros. A sua importância será tanto maior quanto mais significativa for a posição que ocupa no teu mapa astrológico. Se tens Quíron em aspeto ao Sol, à Lua, a qualquer um dos planetas pessoais ou sociais, ao Ascendente ou ao MC, então a simbologia de Quíron será essencial para compreenderes e encontrares significado no teu percurso de vida.

Quíron em Touro reflecte uma ferida profunda na noção de valor próprio. Vives com uma estranha sensação de que não tens o suficiente, de que és negligenciada e desvalorizada pelos outros. Como se a experiência de ser abandonada estivesse sempre presente – mesmo quando tens por perto quem te ame e acarinhe por seres quem és. De certa forma, parece que nunca estás satisfeita com o que tens – e isso leva ao sentimento de que se calhar não vales o suficiente para merecer mais do que aquilo que já tens.

Este posicionamento de Quíron pode levar a comportamentos de hoarding (guardas cada papelinho, caixinha, roupa e sapato velho porque nunca se sabe se vão ser necessários mais tarde) e a crises de consumismo desenfreado (porque chegou o verão e não tens NADA pra vestir).

Do outro lado da moeda, é possível que te negues certos tipos de conforto porque não te sentes merecedora. O mesmo vale para as relações: melhor nem entrar nessa porque o mais provável é que me abandonem, como sempre acontece.

A chave para aprender a lidar com Quíron em Touro é cultivar a gratidão pelo muito que tens na tua vida, desde as coisas mais simples às mais complexas. O corpo que habitas, as pessoas com quem partilhas relações profundas e significativas, o dinheiro que tens no banco (muito ou pouco), a casa que te abriga, o chão que pisas, o ar que respiras, a comida que te sacia e dá prazer. Experimentar a abundância em sentido lato é uma lição que vais aprendendo lentamente, e que vais tendo a oportunidade de partilhar com quem, por falta de saúde, recursos ou laços afectivos, se sinta tão insatisfeito e sem valor como tu.

 

Tens Quíron em Touro?

  • Nascidos entre 1926 e 1934 (Junho a Outubro de 1926, Abril 1927 a Junho 1933, Janeiro a Março 1934)
  • Nascidos entre 1976 e 1984 (Junho a Outubro de 1976, Abril 1977 a Junho 1983, Dezembro 1983 a Abril 1984)
Partilha este artigo
© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados