astrologia consciente

Os Astros

Se o teu mapa astrológico fosse o filme da tua vida, os astros seriam os Actores - cada um desempenhando uma personagem única com necessidades, talentos e propósitos só seus...

Já reparaste que pensas, sentes e ages de forma diferente em diferentes situações? Por exemplo, podes ser muito racional no teu modo de pensar e, no entanto, relacionares-te com as outras pessoas com profunda sensibilidade e empatia - sem sequer serem precisas palavras... Quase como se existissem várias pessoas dentro de ti.

Pensa em cada astro como se fosse uma dessas pessoas interiores.

Imagina que, para tomar uma decisão importante, sentavas todas estas "pessoas" à mesma mesa para discutir o assunto. Que personagens encontrarias nesta reunião singular?

Image
O Sol, o Líder

O Sol seria o moderador da reunião, o líder à cabeceira da mesa. O Sol representa a tua identidade básica e a tua missão de vida, aquilo que nasceste para ser e para dar ao mundo. Quaisquer que sejam as necessidades e motivações dos outros astros, todos eles devem contribuir de alguma forma para os projectos que o teu Sol pretende concretizar.

Image
Marte, o Guerreiro

Do outro lado do Sol encontramos Marte, o guerreiro. Simboliza a tua capacidade de agir, a coragem de lutar pelo que desejas e a energia de que precisas para atingires os teus objectivos. Marte pode ser um excelente auxílio para o Sol, como um soldado que executa com bravura as ordens que recebe para cumprir a missão solar.

Image
Urano, Neptuno e Plutão

Estes são uns tipos geralmente calados: ora influenciam os restantes astros de forma subtil e inconsciente (como que lhes sussurrando ao ouvido), ora se apoderam de toda a reunião forçando os restantes participantes a cumprir com os seus propósitos. Eles canalizam diferentes tipos de influências oriundas da tua geração e da conjuntura social em que nasceste. A sua importância relativa varia de pessoa para pessoa, e vai-se alterando ao longo da vida.

Image
A Lua, a Mãe & a Criança

Na outra cabeceira da mesa senta-se a Lua, personificação das emoções e dos instintos. Se o Sol é quem nasceste para ser, a Lua é quem sempre foste, instintivamente. As reacções mais naturais, a necessidade de afecto e segurança mas também a capacidade para amar e proteger. A Lua é temperamental e muitas vezes assume a liderança da reunião, exigindo que as suas emoções sejam acauteladas e o seu sexto sentido ouvido.

Image
Júpiter, o Empreendedor

O optimista Júpiter ocupa várias cadeiras. Senhor de um entusiasmo contagiante e de uma fé sem limites, ele representa o teu desejo de expandir horizontes e o teu sentido de oportunidade. Quer ir sempre mais além, concretizar ideias grandiosas e procurar um significado maior para todos os teus projectos. Pode ser um excelente aliado do Sol, tornando-te generoso e confiante na tua relação contigo próprio e com o mundo.

Image
Urano, o Génio

O excêntrico Urano simboliza o impulso de romper com o Passado e criar algo radicalmente novo e inovador que contribua para a libertação de cada pessoa e para o progresso colectivo da Humanidade.

Image
Mercúrio, o Comunicador

Ao lado do Sol, Mercúrio é o mensageiro, o relações públicas. É ele que processa toda a informação e que a partir dela forma a tua imagem mental do mundo, das tuas experiências e circunstâncias. O que quer que aconteça na reunião, Mercúrio anseia por aprender, por trocar ideias e aperfeiçoar conceitos, contribuindo para a aquisição e aplicação de todo o tipo de conhecimentos.

Image
Saturno, o cobrador do Destino

Saturno, o pessimista, é um eterno descontente. Ele mostra as tuas inseguranças e frustrações, os limites dos teus sonhos e tudo o que tens que te esforçar e sacrificar para conseguires lá chegar. Fazendo o contraponto a Júpiter, Saturno ensina o Sol a manter os pés bem assentes na realidade, a agir com prudência e perseverança e a assumir responsabilidades e compromissos.

Image
Neptuno, o eterno Sonhador

O emotivo Neptuno representa a comunhão espiritual com o que nos transcende e ligação emocional com toda a Humanidade através da criação artística e do sacrifício pessoal em prol do bem comum.

Image
Vénus, a Sedutora

Em frente a Marte, senta-se Vénus, a diplomata. Ela é tudo o que Marte não é: feminina, cordial, receptiva às opiniões dos outros. Vénus representa a tua necessidade de equilíbrio, a procura de harmonia em tudo o que fazes e de te relacionares com as outras pessoas. Isso significa colaborar em vez de competir, conversar em vez de brigar, procurar consensos e construir pontes de entendimento. É ela que tenta garantir que os projectos do Sol se desenvolvem em sintonia com os seus valores e em paz com as outras pessoas.

Image
Quíron, o Curandeiro Ferido

Quíron é um interveniente nada convencional. Ele simboliza uma ferida emocional muito profunda, que não consegues curar por mais que tentes. Muitas vezes permanece silencioso – por receio de mostrar as suas vulnerabilidades e com isso aumentar o tamanho da dor que carrega. Mas pode também revelar um talento excepcional, permitindo-te fazer pelos outros aquilo que não és capaz de fazer por ti mesma e lutando pela integração de ideais humanitários e terapêuticos na realidade do dia-a-dia.

Image
Plutão, o poderoso oculto

O misterioso Plutão reflecte o instinto vital no seu estado mais puro, capaz de criar e destruir, de dominar e de catalisar transformações profundas nas pessoas e na sociedade.

© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados