astrologia consciente

Os Modos

Três formas muito diferentes de encarar a vida

Em Astrologia, os modos referem-se à fase da estação do ano a que corresponde cada signo: início, meio e final da estação.

Os modos reflectem diferentes formas de estar e actuar no mundo. Tal como acontece com os Elementos, o mapa astrológico tem um balanço de modos conforme os signos mais influentes. Isto porque, além de estar associado a um elemento, cada signo do Zodíaco tem também ligação a um modo. Assim, cada modo reflecte-se em quatro signos, cada um de um elemento diferente.

  • Cardinal: modo dominante em pessoas que definem um objectivo e orientam as suas acções de acordo com esse objectivo.
  • Fixo: modo dominante em pessoas que constroem, gerem e solidificam um projecto já iniciado.
  • Mutável: modo dominante em pessoas que tornam todo o projecto mais flexível e adaptável, para dar espaço a que novos projectos possam nascer e crescer.

CARDINAL

Os signos Cardinais estão associados ao início da cada estação do ano. Sempre que existem vários astros em signos Cardinais, observa-se uma forte inclinação para tomar a iniciativa, para traçar rumos novos em vez de seguir caminhos já trilhados.

Se o modo Cardinal é dominante no teu mapa astrológico, procuras superar as dificuldades enfrentando qualquer situação directamente e encontrando uma solução eficaz para cada problema.

És uma pessoa proactiva e auto-motivada, mas desinteressas-te dos tus objectivos depois de atingi-los e não dás muita importância à gestão e manutenção daquilo que conquistaste. Além disso, tendes a subestimar as dificuldades inerentes aos teus projectos, o que pode dar origem a grande frustração sempre que algum obstáculo inesperado se atravessa no teu caminho.

Signos Cardinais: Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio

 

FIXO

Os signos Fixos estão associados ao meio da cada estação do ano. Quando existem vários astros em signos Fixos, há um talento natural para garantir a continuidade e a estabilidade de qualquer projecto.

Se o modo Fixo é dominante no teu mapa astrológico, tentas ultrapassar as dificuldades resistindo a toda e qualquer pressão, mantendo-te firme nas tuas convicções e na tua forma de agir.

És determinada e confiável, persistindo naquilo em que acreditas com grande paciência e concentração. Por outro lado, corres o risco de estagnar e ceder à inércia pois és bastante avessa a qualquer mudança e podes tornar-te muito obstinada na defesa daquilo que já construiste.

Signos Fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário

 

MUTÁVEL

Os signos Mutáveis estão associados ao final da cada estação do Ano. Quando existem vários astros em signos Mutáveis, nota-se uma grande adaptabilidade e múltiplas áreas de interesse.

Se o modo Mutável é dominante no teu mapa astrológico, tentas contornar as dificuldades encontrando novas formas de evitar ou adiar problemas, sem que estes fiquem resolvidos definitivamente.

És uma pessoa naturalmente curiosa e versátil, e reages com grande flexibilidade a experiências novas – ainda que não tomes a iniciativa. No entanto, podes sentir-te muito indecisa e até um pouco influenciável, dispersando a tua energia por muitas actividades diferentes sem nunca levares nenhuma até ao fim.

Signos Mutáveis: Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes

© 2017 - 2022. Astrologia Consciente - Todos os Direitos Reservados